
Através das redes sociais, o deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) anunciou que ele e um grupo de deputados do seu partido irão protocolar o Impeachment do Governador João Doria.
No pedido, os parlamentares citam 19 pontos que eles acreditam que Doria supostamente cometeu crime de responsabilidade.
“Amanhã vamos protocolar o impeachment de Doria e um PDL para sustar o decreto de quarentena no estado de SP”, afirmou o deputado Gil Diniz.
Entre as acusações, consta a de que o governador quebrou o decoro do cargo ao pedir a transferência de um helicóptero da Polícia Militar para uso do Palácio dos Bandeirantes. A petição ainda cita o monitoramento da população do estado de São Paulo por meio de parceria com empresas de telefonia e elenca como crime de responsabilidade a “montagem de hospital temporário de campanha com valor abusivo e desarrazoado”.
Amanhã vamos protocolar o impeachment de Doria e um PDL para sustar o decreto de quarentena no estado de SP. Por “coincidência” teremos uma coletiva de imprensa amanhã na ALESP onde anunciarão redução de salário dos deputados. Doria também vai afrouxar as restrições no comércio. https://t.co/91m1UzMNtQ
— Gil Diniz (@carteiroreaca) April 22, 2020

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba