PT propõe a criação do ‘Conselho dos ex-presidentes’ para controlar pandemia de Coronavírus

Dilma Collor

A bancada petista no Senado sugere a criação um conselho de ex-presidentes da República para atuar durante a pandemia do novo coronavírus.

O líder do partido na Casa, o senador Rogério Carvalho (SE), disse que é preciso ter pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país para definir os rumo do combate à covid-19.

“Para junto com governadores e os presidentes de poderes liderarem o combate à pandemia no Brasil. Isso em função das declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que questiona o modo eficaz que tem sido aplicado em outros países para reduzir o número de pessoas que contraem a doença ao mesmo tempo, superlotam os serviços de saúde e consomem todos os recursos”, afirmou o parlamentar petista.

Relacionados:  URGENTE: Lula pede habeas corpus preventivo no STJ para escapar da cadeia

“É preciso que a gente tenha pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país, associadas aos intelectuais, a quem trabalha com a saúde pública, com os organismos internacionais, com os poderes, para que a gente possa definir qual rumo esse país terá no combate à pandemia, para evitar mortes e garantir a segurança sanitária do povo brasileiro”, argumentou.