Exército constrói hospital de campanha em Roraima para combater Coronavírus

Roraima

A Força-Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida confirmou, nessa segunda-feira (23), a transferência do hospital de campanha de Pacaraima para Boa Vista, com o intuito de atender pacientes com suspeita de coronavírus, destaca o Portal Roraima em Tempo.

Conforme a coordenação da Acolhida a inauguração da unidade deve ocorrer nesta quinta-feira (26), bairro 13 de Setembro, zona Sul da capital. Entretanto, o prazo depende do governo de Roraima, responsável pelo protocolo de atendimento.

De acordo com o coordenador da Operação Acolhida, general Antônio Manoel de Barros, o hospital será denominado “Área de Proteção e Cuidados” e vai receber estrangeiros e brasileiros. O espaço contará com 80 leitos que podem ser ampliados até 1,2 mil, sendo parte deles destinada à Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Relacionados:  “Precisamos todos nos unir, sem exceção”, conclama Bolsonaro

“Até quinta-feira, dependendo do Governo do Estado, será iniciado o protocolo com 80 leitos. Teremos uma ala para suspeitos e infectados, tanto brasileiros como venezuelanos, além de indígenas que precisam de atendimento hospitalar”, afirmou o general Barros.