
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram de Belém e do Rio de Janeiro para buscar brasileiros que estão em Cuzco, no Peru, e desejam voltar ao país em meio a pandemia de Coronavírus. Em nota conjunta, o Ministério da Justiça e da Defesa informaram que os resgatados estão isolados no Peru.
A previsão é que as aeronaves cheguem ao Brasil na noite de quinta-feira (26). O levantamento de brasileiros na região foi realizado pela embaixada, e de acordo com o governo, se referem a cidadãos que não puderam retornar por outro meio, destaca o site Correio Braziliense.
Além destes voos, aviões comerciais sairão de Lima e de Cuzco. Para retornar nesses aviões, os brasileiros precisam fazer contato com a Embaixada do Brasil em Lima. A operação de retirada foi uma determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
As aeronaves decolaram de Belém e do Rio de Janeiro. Em mensagem no Twitter, Bolsonaro informou:
Duas aeronaves C-130 (Hércules) da @fab_oficial, como estas, decolaram, nesta terça-feira (24), do RJ e do PA, rumo a Cuzco (Peru), para resgatar brasileiros que se encontram isolados naquela cidade devido ao covid-19. @DefesaGovBr @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo pic.twitter.com/CoSYQxufXf
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 24, 2020

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba