
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou nesta sexta-feira (20) a liberação imediata de R$ 8 bilhões em emendas parlamentares individuais e de bancada para a área da saúde. A decisão foi tomada em meio à pandemia do novo coronavírus.
O anúncio foi feito peloo durante videoconferência com empresários para tratar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia brasileira.
“Em comum acordo, os parlamentares abriram mão de R$ 8 bilhões [de emendas] individuais e de bancada. Recurso esse que vai diretamente para o Ministério da Saúde, para que dessa forma medidas sejam tomadas no combate ao vírus”, disse o presidente.
Líder do governo no Congresso, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) explicou que os recursos que seriam liberados ao longo do ano serão liberados de uma vez só.
“Ele iria liberar até o fim do ano. A crise é agora. Não adianta ter uma liberação de uma emenda no final do ano para a saúde para comprar um respirador. Você precisa de um respirador agora. O movimento é esse”, exemplificou Gomes.
“Os recursos serão priorizados e liberados agora. São recursos de emendas individuais e de bancada”, emendou.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba