Bolsonaro confirma que negociará vinda da Tesla para o Brasil em reunião nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que negociará, durante viagem aos Estados Unidos em março, a possibilidade da fabricante de veículos elétricos Tesla abrir uma fábrica no Brasil. Através das redes sociais, o presidente disse que as discussões sobre a vinda da montadora ao país fará parte de uma extensa agenda do mandatario brasileiro nos EUA.

“Em março estarei nos Estados Unidos”, escreveu Bolsonaro no twitter. “Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil”, concluiu.

Relacionados:  Projeto de Bolsonaro que prevê castração química e aumento de pena para estupradores pode voltar a pauta

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou que participou de uma videoconferência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, para discutir a atração do investimento da Tesla ao Brasil.

Recentemente, o Ministro Marcos Pontes, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) e o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (SC), Claiton Pacheco Galdino, já haviam se reunido para traçar um planejamento para contatar representantes da Tesla. O compromisso estava na agenda oficial do ministro.

Relacionados:  “A democracia acabou”, afirma Olavo de Carvalho

A reunião foi o primeiro movimento de um plano para trazer a gigante tecnoĺogica ao país, segundo Galdino, que classificou o encontro de “só um primeiro passo de uma maratona”.