Aprovação do governo de Bolsonaro cresce, aponta pesquisa FSB/VEJA

Bolsonaro

Em recente pesquisa realizada pelo Instituto FSB em parceria com a Revista VEJA!, A avaliação do governo Jair Bolsonaro aumentou comparação com dezembro de 2019 em todos os quatro pontos levantados pela pesquisa VEJA/FSB: a gestão propriamente dita, a forma como o presidente governa, o que foi realizado até agora em comparação com o que se esperava antes do início do mandato e a expectativa sobre como estará o país até o final deste mandato presidencial em 2022.

Segundo a pesquisa, 36% avaliam o governo como ótimo ou bom contra 31% em dezembro. A taxa dos que consideram a gestão ruim ou péssima, por outro lado, caiu de 35% em dezembro para 31% em fevereiro.

Se levar em conta a avaliação da forma como Bolsonaro administra o país, também houve crescimento da aprovação. Em dezembro, 44% aprovavam o estilo presidencial de Bolsonaro– agora em fevereiro são 50%.

Todos os indicadores positivos sobre a Gestão de Bolsonaro são os maiores detectados nas quatro pesquisas FSB/VEJA feitas desde agosto de 2019 para avaliar a popularidade do governo a perceoção da população sobre a imagem do presidente e seus ministros.

Segundo a população, as áreas que mais melhoraram foram o combate à corrupção (29%) e a segurança (16%), ambas atribuições mais afeitas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado pelo ministro Sergio Moro, que novamente figura como o Ministro mais bem avaliado.

Eleições 2022

A pesquisa exclusiva VEJA/FSB mostra que o presidente Jair Bolsonaro, com a avaliação em alta, leva vantagem sobre os seus potenciais rivais na disputa presidencial de 2022 e venceria com boa margem o próximo pleito.