Bolsonaro volta a dar banana a jornalistas

Bolsonaro voltou a criticar a imprensa. Ao ser questionado por jornalistas na saída do Palácio da Alvorada sobre uma obra na biblioteca do Palácio do Planalto para abrigar no mesmo local uma sala de trabalho para Michele Bolsonaro, Bolsonaro perdeu a paciência e respondeu:

“Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora. Vai ficar tudo lá. A primeira-dama faz um trabalho de graça para o Brasil todo. Ao invés de vocês elogiarem, vocês criticam? Tenha a santa paciência.

A minha esposa faz um trabalho para as pessoas deficientes de graça. Arranjei um lugar para ela trabalhar la na Presidência porque é melhor, fica mais perto dos ministros para despachar. E a biblioteca tem uma pequena diminuição. Estão descendo a lenha porque a biblioteca vai diminuir.”

Para encerrar, o presidente mostrou novamente uma “banana” aos jornalistas.

Banana na semana passada

Esta é a segunda vez que Bolsonaro dá uma “banana” para a imprensa este mês. Semana passada ao avisar que não daria entrevista devido à repercussão negativa a um declaração sua sobre pessoas com HIV representarem uma despesa, ele também fez o gesto aos jornalistas.