Serio Moro envia Força Nacional para combater desmatamento ilegal na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro decidiu enviqr homens da Força Nacional para controle do desmatamento no Pará.

A Força Nacional atuará no combate ao desmatamento no Pará. As equipes atuarão em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério do Meio Ambiente, assinala o site Metrópoles.

A portaria com a determinação do Ministro foi publicada nesta segunda-feira (10/02/2020), no Diário Oficial da União (DOU).

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, nas ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica“, escreveu o ministro em sua determinação

Relacionados:  Em 9 meses, Brasil apresenta queda de 22% nas mortes violentas

As equipes da Força ficarão concentradas nos locais de alerta de desmatamento identificados pelo sistema do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Além disso, atuarão em atividades e serviços “imprescindíveis” à preservação da ordem pública e da “incolumidade” das pessoas e do patrimônio.