Moro lança projeto para que população denuncie corrupção de agentes públicos

Moro

O Ministro Sergio Moro, que comanda a Justiça e a Segurança Pública do país, lançou uma plataforma para denunciar agentes públicos corruptos de forma online e anônima.

O lançamento foi feito nesta quarta-feira, 29, e contou com as presenças dos ministros Sérgio Moro e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União).

O evento também teve a presença de membros de algumas instituições que farão parte do projeto como: Daniel Feffer (Conselho da ICC Brasil); Tânia Consentino (Comissão de Responsabilidade Corporativa e Anticorrupção da ICC Brasil) e presidente da Microsoft Brasil; Carlo Verona, membro da Comissão de Responsabilidade Corporativa e Anticorrupção da ICC Brasil e líder do projeto sobre o canal de denúncias junto ao MJSP.

O objetivo do projeto é fechar o cerco contra a corrupção e estimular a  a população a denunciar os casos ilícitos praticados contra a administração pública.

O ICC disponibilizará um canal para receber denúncias e as repassará diretamente para o Ministério da Justiça para que apure as informações.

Relacionados:  Moro diz que Pacote Anticrime proibe 'saidinha' de presos como Suzane

Pelo twitter, o ex-juiz da Lava Jato comentou:

Clique abaixo para conhecer o canal de denúncias contra corrupção elaborado pelo MJSP e pelo International Chamber of Commerce (ICC) do Brasil. Alô imprensa, favor divulgar. É de interesse público.