Ministro Weintraub diz que 2019 marcou fim da “maldição do PT” na educação brasileira

weintraub

O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, afirmou que o ano de 2019 marcou o fim da “maldição do PT” no ensino do Brasil. Weintraub disse que “quem fez o Pisa [Programa Internacional de Avaliação de Estudantes] em 2018 é 100% aluno do PT”, por ter entrado no ensino fundamental no início do governo Lula. Isso explica, para ele, os resultados negativos do Brasil nas últimas avaliações.

Segundo o ministro, no futuro, os brasileiros verão que 2019 marcou um “ponto de inflexão” no desempenho dos alunos nesse exame em que o Brasil ultimamente tem tido péssimos resultados. Weintraub prometeu tirar o Brasil da última posição do Pisa na América do Sul até o fim de seu mandato. De acordo com ele, o objetivo do MEC é lançar as bases para colocar o Brasil, até 2030, na primeira posição do Pisa no continente, assinala o Jornal Gazeta do Povo.

Relacionados:  Rafinha Bastos tenta questionar Bolsonaro e toma resposta acachapante

O ministro voltou a dizer que a Política Nacional de Alfabetização (PNA) será uma das prioridades do para o ano que vem, ressaltando o foco na base da educação para transformar o país.

Com informações da Gazeta do Povo.