Brasil oferece ajuda para combater incêndios na Austrália

O presidente Jair Bolsonaro, conversou com os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre os incêndios devastadores que assolam a Austrália em proporções gigantescas. A ideia é utilizar a expertise adquirida pelo Brasil para ajudar a Austália.

Através do facebook, nesta quinta-feira (2), Bolsonaro disse ter acionado os ministros para que o Brasil ofereça ajuda à Austrália no combate ao fogo, assinala o site Renova Mídia.

“O pouco que podemos oferecer, vamos colocar de ajuda para a Austrália”, disse o mandatário brasileiro.

Pelo menos 18 pessoas já perderam suas vidas nos incêndios. Milhares de pessoas receberam um prazo de 48 horas para abandonar as zonas turísticas da costa sudeste do país da Oceania, além disso, meio bilhão de animais já foram mortos.

Relacionados:  Devastação ambiental: Meio bilhão de animais já morreram nos incêndios na Austrália

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para ironizar o suposto silêncio de Greta e Macron sobre os incêndios gigantescos na Australia: “Está pegando fogo na Austrália e o Macron disse alguma coisa, falou em colocar em dúvida a soberania da Austrália? Aquela menina, pequeninha falou alguma coisa?”