“Se Moro disputar Presidência, Brasil estará em boas mãos”, diz Bolsonaro

Em sua última live no facebook em 2019, o Presidente da República rasgou elogios ao Ministro Sergio Moro. Jair Bolsonaro disse que o Brasil “vai estar em boas mãos” caso Sergio Moro queira se candidatar à Presidência.

“Eu sempre falo: tem milhares de pessoas melhor[es] do que eu para disputar a eleição. Não pode é fazer aquele jogo de fogo amigo para entregar para a esquerdalha”, declarou o presidente do país.

De acordo com as pesquisas de opinião pública, Moro é considerado a personalidade política mais bem avaliada do Brasil, com altíssimos índices de popularidade.

Bolsonaro afirmou que, apesar de pontuais discordâncias com Moro, o ministro tem feito um “trabalho excepcional” e que ele tem consultado o ex-juiz em questões de seu governo e acrescentou: “O Moro tem um potencial enorme. Ele é adorado no Brasil. Pessoal fala que ele deve encarar como presidente. Se o Moro vier, que seja feliz, não tem problema, vai estar em boas mãos o Brasil”.

Relacionados:  Lula convoca população para ir às ruas protestar contra governo Bolsonaro: “Estão destruindo tudo que nós montamos!”

“E eu não sei se eu vou vir candidato em 2022”, concluiu o presidente.

Bolsonaro já chegou a afirmar que uma chapa dele tendo Moro como vice seria imbatível e Moro já chegou a afirmar categoricamente que seu candidato em 2022 é Bolsonaro.

De acordo com o Datafolha, o ex-juiz da Lava Jato se consolidou como o ministro mais bem avaliado no primeiro ano do governo Bolsonaro.