Para 81% da população a Lava Jato deve continuar, diz pesquisa

Coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador da República Deltan Dallagnol em evento em Brasília 20/3/2015 REUTERS/Ueslei Marcelino

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) pela Folha aponta que 81% da população brasileira entende que a operação Lava Jato ainda não cumpriu o seu papel totalmente e deve continuar no combate à corrupção. Outros 15% disseram que a investigação deve acabar e 4% não responderam.

É um número expressivo, que demonstra o apoio da população brasileira ao combate à corrupção e pode ajudar a explicar a super popularidade que o Ministro Sergio Moro tem no país.

A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro com 2.948 pessoas, em 176 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

O resultado da pesquisa é semelhante a anterior, feita em abril de 2018. Na ocasião, 84% disseram que operação deveria prosseguir, 12% responderam que deveria terminar e 4% não soube responder.

Fonte: G1