Sergio Moro inaugura base para proteger Fronteira na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao estado Acre para cumprir agenda na capital Rio Branco. Além de entregar 127 viaturas para a segurança do Acre, Moro participou da inauguração de uma base integrada do Grupamento Especial de Fronteira (GEFRON) na cidade de Cruzeiro do Sul, localizada no interior do estado e disse, “A política desse governo é uma política dura contra o crime”, disse Moro.

O início das atividades na base faz parte do lançamento do “Projeto Vigia”. O ministro ainda falou que o Acre é um estado estratégico em vários aspectos, mas, também no âmbito da segurança pública, porque faz fronteira com outros países. “É importante aumentar a eficiência do estado na investigação, processo, prisão, confisco contra as organizações criminosas”, disse Moro na ocasião.

O Gefron têm a missão de apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil, desencadeando na região, operações sistemáticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, roubo e furto de veículos e invasões de propriedades.