Ala Bivarista do PSL pode lançar Joice candidata a presidente da República em 2022

Segundo a Coluna da Folha de S. Paulo, O PSL, partido que vive um racha entre apoiadores de Bolsonaro e apoiadores de Luciano Bivar, pretende lançar a deputada Joice Hasselmann como pré-candidata à Presidência. A ala ligada ao presidente da sigla, Luciano Bivar, quer empinar o nome dela como um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro.

Joice Hasslmann foi um dos nomes mais atingidos nesta ruptura que aconteceu no partido e chegou a perder milhares de seguidores nas redes sociais, acusada por militantes online de Bolsonaro de traição por ter assinado a lista pela continuidade de Delegado Waldir na liderança do PSL na Câmara.

“O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista [da ala ligada ao escritor Olavo de Carvalho]. É conservadora, mas moderada”, diz o deputado Junior Bozzella (PSL-SP), que tem sido porta-voz de Bivar.

Relacionados:  Governo Bolsonaro irá contratar 5.000 médicos para combater Coronavírus

“Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia mas não ataca as mulheres e os diferentes”, argumentou.

O Deputado ligado a Bivar afirma que já falou com a deputada sobre a hipótese: “O projeto dela é ser prefeita de SP, mas estamos conversando para convencê-la”, afirma.

Fonte: Folha de São Paulo