Turismo gera receita de R$ 136 bilhões, melhor resultado em 4 anos

Bolsonaro

No Brasil, o Turismo já emprega 7 milhões de brasileiros e está em tendência de alta.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o crescimento do setor depende do “destravamento” da burocracia.

Os Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam geração de mais de 121 mil novos empregos de carteira assinada, no mês de agosto. O melhor resultado para o período, em 6 anos.

“O Brasil segue se recuperando”, disse o ministro do Turismo através das redes sociais.

Conforme o ministro Marcelo Álvaro, as notícias vindas da Indústria do Turismo são excelentes. Houve 25 mil novos empregos através do setor, no mês de julho, no Brasil.

Relacionados:  Bolsonaro e Sergio Moro treinam tiros em Florianópolis

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos 7 primeiros meses do ano, o Turismo faturou R$ 136 bilhões. O maior volume de receita em 4 anos. Só em julho, o faturamento do turismo foi de 20,5 bilhões. Esse resultado é 9% maior que junho e 1,5% maior que o mês de julho do ano passado.

“O país responde positivamente às ações do Ministério de Turismo e do governo federal que, sob a liderança de Jair Bolsonaro, tem conquistado a confiança de empreendedores e investidores em nossa economia”, argumenta Marcelo Álvaro.

Relacionados:  Confiança da indústria sobe em dezembro e atinge maior patamar desde 2010

Um dos fatores que influencia os bons números do setor é a dispensa de visto para diversos países, medida tomada pelo governo para facilitar entrada de turistas.

 

Com Informações do site Conexão Política