Sergio Moro lança escola para profissionais de segurança pública inspirada no FBI

O Ministro Moro continua sua saga por um Brasil com menores índices criminais.

Confira a nota oficial do Ministério da Justiça sobre o novo projeto:

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou, nesta terça-feira (24), o Programa Academia Nacional de Polícia. A iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar competências operacionais dos profissionais de segurança pública do país. Em 2019, serão capacitados 32 policiais, entre delegados das polícias civis e oficiais das polícias militares dos estados e do DF, previamente escolhidos por processo seletivo.

O ministro Sergio Moro afirmou que o Programa terá grandes reflexos na atuação profissional e, consequentemente, na segurança dos brasileiros. “O Programa Academia Nacional de Polícia é uma iniciativa importante do MJSP e tenho certeza que, embora possa parecer algo à primeira vista pequeno no momento, é algo que vai gerar grandes frutos no futuro, seja pela qualificação maior dos profissionais de segurança pública ou seja por compartilhar os conhecimentos de experiências diferentes pois, de fato, vai aprofundar a integração que estamos buscando entre as forças de segurança do país. Desta forma, alcançaremos melhores resultados para servir e proteger a população ”, afirmou Moro.

A capacitação segue o modelo do “Programa FBI National Academy” e foi elaborado conforme o cenário atual da segurança pública brasileira, sendo resultado de acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Polícia Federal. “Estamos muito satisfeitos com a pronta resposta que tivemos da Academia Nacional de Polícia desde o começo desse projeto. Temos certeza que o curso vai promover algo difícil que enfrentamos atualmente que é a integração nos diversos órgãos de segurança pública. E, com o Programa, vamos promover esse network entre os profissionais e compartilhar essa inteligência tão necessária”, explicou

Fonte: Ministério da Justiça