
O presidente Jair Bolsonaro quebrou protocolo e desceu da tribuna durante o desfile de 7 de setembro. Acompanhado pelo ministro Sergio Moro, o presidente caminhou pela Esplanada dos Ministérios enquanto a população gritava ‘mito’ em seu apoio.
O mestre de cerimônias anunciou no sistema de som que o presidente quebrou um protocolo de mais de 30 anos ao descer e caminhar no desfile.
Uma parte do público que comparece ao desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios atendeu ao pedido de Bolsonaro e está vestida de verde e amarelo. Nas arquibancadas lotadas, onde cabem 20 mil pessoas.
O abraço e caminhada ao lado de Sergio Moro são – provavelmente – uma resposta da dupla as recentes matérias da imprensa que dizem haver desconforto entre ambos em assuntos relativos à Polícia Federal e indicação do próximo PGR.
Pelas redes sociais, o Ministro da Justiça postou uma foto em que está abraçado ao Presidente da República:
Sete de setembro, dia da independência, dia da pátria, dia para lembrar as gerações anteriores que construíram esse país e a responsabilidade que recai sobre todos nós. pic.twitter.com/1pHmJ2SDkG
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 7, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba