
Por meio de um documento enviado pela Associação de Delegados da Polícia Federal, ADPF, à Casa Civil, a Polícia Federal pede que o Planalto vete a Lei de Abuso de Autoridade, já aprovado na Câmara e no Senado.
“Vamos encaminhar à Casa Civil um documento com motivações para o veto do projeto. Nossa ideia é insistir no veto integral, por ser um projeto de lei aprovado com urgência e que não foi bem discutido. Há várias questões que não estão claras nele, muitos pontos são subjetivos”, disse o delegado Edvandir Paiva, presidente da ADPF.
“Hoje é a autoridade policial quem decide se a pessoa detida deve ser algemada ou não. É a polícia que avalia a necessidade do uso da algema e que a justifica. Com essa lei, você pode colocar o seu cargo em risco por algemar uma pessoa. Para nós, isso é uma intimidação à atividade policial”, concluiu.
O presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que poderá vetar o projeto.
Com informação de Bela Megale dO Globo.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba