Janaina: “Nós precisamos que Moro fique exatamente onde está”

Janaina Paschoal comentou a atuação e a situação atual de Sergio Moro, bem como respondeu às críticas feitas ao ministro.

“Tenho lido, aqui e ali, que o Ministro Moro deveria deixar o governo, em razão das falas precipitadas do Presidente. Ocorre que todo mundo sabe que a espontaneidade é marca do Presidente. Primeiro ele fala, depois ele pensa.

Moro é inteligente o suficiente para saber que o Presidente, ao dizer o fatídico “quem manda sou eu”, devia estar irritado com as perguntas dos jornalistas. Quando confrontado, ele perde a paciência e acaba fazendo o que querem que ele faça…

Esse discurso de que “se tiver amor próprio Moro deve sair” é coisa de inocente, ou de mal intencionado. Qualquer pessoa que ama o país sabe que o primeiro passo para trabalhar pelo Brasil é perder o amor próprio. Moro não é Ministro de Governo, ele é Ministro de Estado.

Nós precisamos que Moro fique exatamente onde está. Àqueles que dizem para ele sair por inocência, peço que parem. Bolsonaro não vai mudar, a boa equipe que está aí precisa aprender a lidar com uma pessoa emotiva, contornar suas confusões e buscar extrair o que há de bom.

Parem de pedir para Moro sair, o país não ganhará nada com isso. Muita autoestima não combina com grandes feitos.