Propinas da Odebrecht favoreceram sobrinho de Lula

Ao que parece, Lula conseguiu envolver toda a família em seus esquemas de corrupção. Não bastasse as delações envolvendo os filhos do petista, eis que agora surgem informações de que até o sobrinho de Lula foi favorecido nos esquemas da Odebrecht.

O ex-diretor da Odebrecht na África afirmou que Taiguara Rodrigues, sobrinho de Lula, foi beneficiado com pagamentos de propinas referentes à obra da hidrelétrica de Cambembe, em Angola.

Relacionados:  Associação com 2.000 juízes federais sai em defesa de Gabriela Hardt e contra acusações infundadas de Lula

O jovem, antes um vidraceiro, tornou-se u empresário de sucesso após assinar contratos milionários com a Odebrecht “sem precisar bater um prego — uma mãozinha financeira que a empreiteira deu ao rapaz atendendo a pedido do tio famoso”, conforme informa a Veja.

Ainda segundo a Veja, a Odebrecht desembolsou 15 milhões de reais nas eleições legislativas do país, doados ao partido do governo, o Movimento Popular da Libertação de Angola. Vale lembrar que o partido comanda o país desde os anos 70, quando declarou independência de Portugal e implantou a ditadura comunista.

Relacionados:  Sergio Moro sobe o tom contra Lula: “Não respondo a criminosos, presos ou soltos!”

Agora, tanto Lula quanto Taiguara são réus em um processo que apura as fraudes nos contratos do BNDES.