Gilmar Mendes diz que Lava Jato “Causa grandes danos”

O ministro Gilamr Mendes, do STF, afirmou ao Correio Braziliense, e em tom bastante crítico, que os membros da Lava jato “causam grandes danos”.

“Quanto a ela prestar apoio à Lava-Jato, é natural. É compreensível. Se perguntar também a nós, não vamos negar que há méritos nessa operação, como em outros, é inegável. E não se trata de desmontar estruturas que podem ser efetivas no combate à criminalidade, mas é preciso saber que isso tem que se fazer. Eu já disse isso de forma muito enfática: não se combate crimes cometendo crimes. E a toda hora, nós corremos esse risco, se não criarmos anteparos, controles, de produzirmos essas distorções, como essa que estamos vivendo. Como aquela que vimos, por exemplo, no caso do JBS-Miller, e tantos outros que vêm sendo revelados. A falta de transparência e a falta de controles correcionais levam à isso. Agora, sobre o grande dano que se causa, não somos nós, eventuais críticos de uma dada prática, que causamos danos a essas operações, são os malfeitos próprios. Eles que causam grandes danos”.

Dá pra acreditar?

 

11 Comentários em Gilmar Mendes diz que Lava Jato “Causa grandes danos”

  1. O que causa grandes danos é ter indivíduos que deveriam estar na cadeia, pelo contrário, estarem atuando no judiciário e no parlamento à favor da bandidagem. Além da vergonha que passamos, atrasa e muito o país.

  2. Ué, acho que o Ministro está correto! Não se pode combater corrupção sendo corrupto. Que se adeque a Lavajato. Tem que ser muito alienado pra não concordar com isso…

  3. Através da Lava Jato conhecemos as entranhas vergonhosa dos corruptos e corruptores. E fico a pensar o seguinte: por que alguns ainda tentam manipular o que está cada vez mais claro? O grande serviço que essa equipe maravilhosa fez pelo o Brasil. Parabéns Srs juízes, promotores e todos que participaram e continuarão a atuarem contra os corruptos.
    O mais…O povo já desconfia.

  4. Sinceramente, acredito que chegamos ao fundo do poço. A imoralidade dominou a máquina pública. Os anos de governo dos petralhas foram suficientes para falir o Brasil, tanto econômica como moralmente. A linha divisória entre moral e imoral, democracia e comunismo, patriotismo
    e entreguismo foi literalmente extinta.
    Se o novo governo não tomar atitudes enérgicas contra essa situação anárquica e seus esquerdistas promotores, muito em breve seremos uma Cuba ou Venezuela.
    Se for necessário, que se fechem o STF, Congresso Nacional, Universidades Públicas (dominadas pela esquerda corrupta), etc…etc.. enfim ……tudo aquilo que estiver promovendo a falência do Brasil e do seu passivo povo. Aliás passivo até demais para almejar dias melhores.

    EFETIVAMENTE ESTAMOS NO LIMITE . CALÇA DE VELUDO OU BUNDA DE FORA !!!

    CEDÊ AS FORÇAS ARMADAS ????? CADÊ O GEN. MOURÃO ?????

  5. ESTÁ ERRADO MINISTRO. O QUER CAUSA GRANDES DANOS É O ROUBO DESENFREADO, A GANÂNCIA DESMEDIDA, A SEDE DO PODER PELO PODER, SEM NENHUM OBJETIVO, TUDO ISSO, ENGLOBADO EM UMA PALAVRA “SUBORNO”, UM ROBIN HOOD ÀS AVESSAS, QUE ROUBA DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS. JUSTAMENTE O QUE É PERSEGUIDO, SISTEMATICAMENTE, GRAÇAS À OMBRIDADE E HONESTIDADE DO DR. SERGIO MORO.

  6. esto ministro é muito muito perigoso para o Brasil !!!
    para Gilmar Mendes tudo mundo pode roubar e a mais niguem pode investigar ele !!!????
    ONDE ESTA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE GILMAR MENDES????
    ESTO MINISTRO VAI AFASTADO DE IMEDIATO !!!

Deixe uma resposta