Gilmar Mendes diz que Lava Jato é “Organização criminosa para investigar pessoas”

O ministro Gilmar Mendes, do STF, afirmou ao Correio Braziliense que a Lava Jato é uma organização criminosa.

“A impressão que eu tenho é que se criou no Brasil um estado paralelo, se a gente olhar esse episódio [do Deltan e Toffoli], para ficarmos ainda nas referências que o procurador faz. Dizer ‘eu tenho uma fonte na Receita e já estou tratando do tema’, significa o quê? Significa ‘estou quebrando o sigilo dele’. No fundo, um jogo de compadres. É uma organização criminosa para investigar pessoas. Não são eles que gostam muito da expressão Orcrim? ‘Eu tenho um amigo na Receita que já está fazendo esse trabalho’. Veja bem, qual é esse trabalho? De quebra de sigilo.”

Absurdo.

Com informação dO Antagonista.

28 Comentários em Gilmar Mendes diz que Lava Jato é “Organização criminosa para investigar pessoas”

    • Todos que fazem parte do poder, que ousão encomodar algums ministros do STF os Deuses do olimpo,são todos desqualificados, eta pais da maracutaia!!!!

    • Bolsonaro por favor vc tem o poder de colocar quem vc quer como procurador geral, Vc foi eleito com a ajuda da lavajato, não deixa estes caras fazer o que eles quer.

  1. Das duas uma , ou ele Gilmar vulgo “João plenário” se confundiu com as palavras ou chegou ao fundo pó poço no que diz respeito a inversão de valores, a lava jato e s us integrantes são ” Grupo capacitados de pessoas que investigam criminosos ” como ele por exemplo, vamos chegar o dia em que “copiaremos” em bom termo os Estados unidos, onde pessoas criminosas do judiciário TAMBÉM vão pra cadeia ao invés de cumprir “aposentadoria compulsória”!!

  2. Um comentário desse tipo vindo desse sujeito não precisa falar nada. Toda a resistência contra a corrupção sistêmica e formas de gerir os recursos públicos da nação (politica) que visam somente os interesses de corruptos que estamos vendo já era previsível. São nada menos 500 anos vivendo à mercê de desmandos, incompetência, má gestão de governos, corrupção, inflação como marca registrada do país, e por último, os desgovernos de bandidos comunistas que quase acabaram com o Brasil, com a nossa liberdade e dignidade.

    • Meu deus. Que pais é este.
      Está invertendo a coisa
      Organização criminosa é quem prende ou quem solta?
      Eu vou te dizer uma coisa viu.
      Eu acho que ele está é com medo de o dalagnol Ser indicado para procurador geral.

      • Est homem já foi pego falando com várias pessoas e políticos envolvidos co a ladruagem, e agora vem querer botar moral para cima da lavajato.

  3. O Gilmar Mendes tem um valor infinitamente menor do que as fezes do famoso cavalo branco do Napoleão Bonaparte. É simplesmente um coisa nenhuma no cenário brasileiro!

  4. O povo todo do Brasil sabe que, organização criminosa é esse STF que se deidica integralmente a soltar bandidos, e no STF está um bando que foi colocadfo lá pelo PT para fazer parceria em seus crimes……… Se a pessoa entra para faculdade de direito e ao sair nada sabe, não tem capacidade para advogar, entra para o STF. A lava jato tem apoio do povão……

  5. toffoli, e esse asno do gilmar foram colocados no stf pelo pt, com o objetivo claro de apoiar a corrupção, salva guardar os criminosos e encobrir todas os crimes cometidos por seus iguais. Essa é mesmo a fala de um criminosos como ele, que encontra uma organização que os combate.

  6. O Gilmar Mendes e Dias Tofoli, estão sujando o STF e parece que o bom nome daquela instituição não assim tão importante.!!!!! Onde está às forças Armadas para dar um basta, nesses ministros que só defendem bandidos da esquerda.

  7. Eu tenho certeza pelas atitudes e declarações desses ministros da segunda turma, que eles sim são os membros da orcrim, os que dão garantia aos criminosos do colaninho branco

  8. Esse Gilmar tem que entender a população de bem está do lado da lava jato e ponto. O Brasil vai voltar as mãos dos brasileiros de bem, esse é o objetivo, graças que temos as redes sociais para nos posicionar contra aqueles que vive num país democrático e acham que são reis, vive em uma monarquia.

  9. Gilmar Mendes erra quando coloca as palavras: ao invés de “!É uma organização criminosa para investigar pessoas”, deveria ser: “É uma organização para investigar pessoas criminosas”

  10. É uma Grande VERGONHA esse STF,alem de serem homens VELHOS que perderam o RESPEITO pelo Brasil e os brasileiros do bem.

  11. ACHO QUE TER PESSOA COMO ESTO NO STF SEJA DE VERDADE CRIMINAL E HUMILHA TODOS OS MINISTROS – O POVO BRASILEIRO DE BEM PRECISA IR NA PRAÇA E PEDIR A SUA IMEDIATA SAÍDA DA MINISTRO E DE IMEDIATO CONDENADO !!! A CONSTITUIÇÃO È CLARAMENTE PISADA !!!

  12. Essas declarações não podem ter origem da boca de um órgão que representa a justiça. Ainda que fosse de um simples tribunal de justiça, não seria justificável, e muito menos do STF. Além do que, isto representa uma ingerência injustificável de um órgão de governo sobre outro. Além do mais, desrespeita e descaracteriza as ações da Procuradoria, Tribunal de Contas, Polícia Federal e outros. O ministério da Justiça deve tomar medidas enérgicas e saneadoras contra esse ministro, que além de tudo só usa a justiça em causa própria!

Deixe uma resposta