
Recentemente, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, respondeu uma advogada pertencente à Ordem, de forma grosseira e imprópria, e o episódio ganhou força, fazendo inclusive com que advogados insatisfeitos com o comando de Santa Cruz, protocolassem um documento que pede seu afastamento da OAB.
E mesmo após um pedido de desculpas, por parte de Santa Cruz, a situação não amornou.
Agora, após certo tempo, a advogada Flávia Ferronato usou suas redes sociais para postar um desabafo sobre a situação toda.
“Desde segunda, me sinto em um vídeo game. Sabe quando ele acaba e você ganha vida extra? Pois é, ganhei um bônus de mais 15 minutos de fama. Nem todos sabem mas fui eu a advogada chamada de PUTA pelo presidente da OAB. Virei meme em diversos veículos de comunicação.
Eu, até então, não conhecia quem era o presidente da OAB. Não sabia qual o seu nome… soube naquele dia. Em um Tweet de um advogado que até então não conhecia, vi esse cidadão atacando uma senhora idosa, após ela postar uma foto do seu pai nos tempos de guerrilha.
Para seu azar, tenho tudo isso documentado. O ponto positivo dessa história foi que, a partir daí, conheci muita gente bacana e nosso Movimento Advogados do Brasil surgiu. Quero deixar claro que, apesar das ameaças veladas, não irei me calar. Ele ganhou uma inimiga eterna!”
Para seu azar, tenho tudo isso documentado.
O ponto positivo dessa história foi que, a partir daí, conheci muita gente bacana e nosso Movimento Advogados do Brasil surgiu.
Quero deixar claro que, apesar das ameaças veladas, não irei me calar.
Ele ganhou uma inimiga eterna!
— flavia ferronato (@flferronato) July 31, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba