
Muito embora a situação envolvendo os hackers criminosos já esteja prestes a ser solucionada, os agentes do caos que insistem em divulgar as mensagens roubadas – e possivelmente adulteradas – como se fossem verdades absolutas, continuam atuando contra a Lava Jato e o Brasil.
Em nova matéria da Folha, são mostrados supostas mensagens de Deltan Dallagnol sobre Dias Toffoli.
Janaína Paschoal resolveu partir pra cima dos ataques e defender a Lava Jato.
“Não sei se os diálogos, publicados hoje, conferem com a realidade. Mas se conferirem, não vislumbro neles qualquer ilegalidade. Muito ao contrário, os Procuradores apenas estavam buscando averiguar possíveis irregularidades, graves irregularidades.
Penso que os Jornais deveriam estar preocupados em apurar o que os Procuradores buscavam esclarecer e não criar a sensação de que eles estariam a transgredir.
Já que, apesar das prisões dos hackers, as conversas interceptadas seguirão sendo publicadas, penso que o mérito dessas conversas deveria ser analisado com mais cautela. Queriam o quê? Que os Procuradores ignorassem potenciais ilicitudes perpetradas por um alto magistrado?”
Não sei se os diálogos, publicados hoje, conferem com a realidade. Mas se conferirem, não vislumbro neles qualquer ilegalidade. Muito ao contrário, os Procuradores apenas estavam buscando averiguar possíveis irregularidades, graves irregularidades.
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) August 1, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba