João Doria ataca Bolsonaro e sai em defesa do presidente da OAB

Doria

João Doria se manifestou há pouco sobre a declaração de Jair Bolsonaro sobre o desaparecimento do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

“É inaceitável que um presidente da República se manifeste da forma que se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz.”

“Não posso silenciar diante desse fato. Eu sou filho de um deputado federal cassado pelo golpe de 1964 e vivi o exílio com meu pai, que perdeu quase tudo na vida em 10 anos de exílio pela ditadura militar.”

O Pai de João Doria e Felipe Santa Cruz foram militantes de esquerda que eram oposição ao Regime Militar. Por esse motivo, Doria se revoltou com a declaração do presidente. Segundo Bolsonaro, Santa Cruz “não vai querer saber a verdade” sobre o pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, que desapareceu no período na ditadura militar (1964-1985).

Relacionados:  ‘Até 31 de dezembro de 2026, eu assino’, ironiza Bolsonaro sobre premiação em dinheiro a Chico Buarque

“Um dia se o presidente da OAB [Felipe Santa Cruz] quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto para ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Eu conto para ele”, disse Bolsonaro.