Relembre vídeo polêmico de Lula sobre o Nordeste

Matéria Editada em 22/07/16 – 19:36

Eis que a internet reviveu um curioso vídeo de Lula após toda a polêmica envolvendo uma frase dita por Jair Bolsonaro sobre o Nordeste.

No vídeo em questão, Lula comenta sobre um possível ódio à Dilma, que ao contrário dele não era uma nordestina retirante para que o povo brasileiro ‘tivesse ódio e preconceito’. O possível ódio e preconceito do brasileiro com relação a Dilma era então por causa do projeto político do PT e não pela origem e formação acadêmica da pessoa.

Nas redes sociais, o vídeo tem sido amplamente divulgado com outra conotação, como se Lula subestimasse ou tivesse preconceito contra o Nordeste.

Confira o trecho e tire suas conclusões:

Ele afirma: “a razão pela qual nós [PT] despertamos tanta ira, eu diria até o ódio”: “A Dilma não é nenhuma nordestina. A Dilma não é um retirante nordestino que eles poderiam ter preconceito. A Dilma é uma mulher bem formada, a Dilma é uma economista de qualidade da Unicamp. É uma mulher que tem história. Por que tanto ódio? O ódio não é contra a Dilma. O ódio é contra o projeto.

6 Comentários em Relembre vídeo polêmico de Lula sobre o Nordeste

  1. Tiraram a interpretação da fala no contexto, ele fala no sentindo da dilma ser retirante e sofrer preconceito pela fato do nordeste ser uma região de pobreza e miseria inquestiinavalmente.

    • Luigui, a fala de Bolsonaro foi realmente tirada do contexto. Sou nordestina paraibana, não me senti ofendida, pq ele não desqualificou os nordestinos. Agora os governos petistas do meu estado e dos outros do nordeste, realmente odeia o povo nordestino. O presidente trazendo melhoriass para o nordeste e esses sangue-sungas chupando o sangue do povo tentando atrapalhar para que o nordeste continue sendo curral eleitoral.

Deixe uma resposta