Onyx Lorenzoni promete fazer uma limpa nos apadrinhados políticos: “Iremos acabar com mais 25.000 cargos comissionados”

Em uma medida drástica para acabar com as regalias e economizar o dinheiro público, O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo estuda extinguir mais 25 mil cargos e funções em comissões de órgãos públicos no país. Ele declarou que boa parte desses cortes pode atingir institutos federais, que têm 60 mil postos. Segundo ele, o governo já cortou 21 mil postos comissionados nos primeiros meses de governo e deve anunciar essa medida na cerimônia de 300 dias de governo. Onyx afirmou que o total de cargos em comissão no país é um exagero.

Certamente a maioria destes cargos são cabides de emprego e precisam mesmo ser extintos.

O Governo também estuda exigir certa qualificação para os ocupantes de indicações políticas. O subchefe adjunto de Assuntos Institucionais da Casa Civil, Humberto Fernandes de Moura, também afirmou que a padronização das regras para ocupar cargos em comissão e em funções de confiança da administração pública federal é importante para evitar distorções. Segundo ele, se as normas não forem cumpridas, o ocupante do cargo perderá o posto. “Eventualmente, se o ocupante não cumprir as exigências, existe um grau de discricionariedade para que o ministro da pasta tome a decisão.

17 Comentários em Onyx Lorenzoni promete fazer uma limpa nos apadrinhados políticos: “Iremos acabar com mais 25.000 cargos comissionados”

  1. Onyx, vc tem que trabalhar muito e tirar muito mais muito petista e esquerdista do governo para começar a limpar sua barra comigo. A porqueira do Davi Alcolumbre como Presidente do Senado foi vc que articulou este poste do Renan Calheiros para Presidente do Senado. Agora, a maldição do Alcolumbre engavetou os pedidos de Impeachment de Toffoli e Gilmar.

  2. A conscientização de u m Brasil atuante e sem vestígios de apadrinhamento para salvar o Poder.O governo do BRASIL NOVA ERA AONDE A BRASILIDADE DOMINA TODOS OS ATOS.
    e sem demagogia.

  3. Ministro Onyx Lorenzoni faça uma operação pente fino aqui em Sergipe tem muitos esquerdistas ocupando cargos em comissão em órgãos federais, coloque esses escrôtos no olho da rua.

  4. Cargos em comissão e em funções de confiança não deveriam existir, pois foram criados para serem ocupados por indicados políticos que se submeterão às ordens/desmandos de quem os indicou/nomeou.

Deixe uma resposta