Ao lado da primeira-dama e Marcos Mion, Bolsonaro sanciona Lei que beneficia comunidade autista

Jair Bolsonaro sancionou hoje a Lei 13.861/2019, que inclui dados específicos sobre autistas no Censo do IBGE.

Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre autismo no Censo do IBGE. Uma boa tarde a todos!”, disse Bolsonaro.

O apresentador Marcos Mion, que é ativista da causa e tem um filho autista, comentou sobre a sessão no Instagram: “Pra quem tem fé, o impossível é questão de tempo. Pra quem tem Deus não existem causas perdidas! Em nome da vontade da comunidade autista o Jair Bolsonaro sancionou a lei ali mesmo na hora! Ainda pediram pra ele esperar até dia 26 e ele questionou “Pra que? Pra ter dor de cabeça até lá? Essa questão já está decidida”. 😳Assim. Na hora! Que vitória para o autismo!”

E fez um agradecimento a Michelle Bolsonaro, a primeira-dama: “Se hoje o autismo teve uma vitoria, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme: Michelle Bolsonaro”.

View this post on Instagram

Se hoje o autismo teve uma vitoria, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme: @michellebolsonaro 👏🏼👏🏼 . Partiu dela o contato comigo para entender melhor sobre o autismo no Brasil. Me ouviu por horas e rapidamente convocou uma audiência para tratarmos sobre a questão do momento: a inclusão de dados sobre autismo no Censo2020. Pensa que não temos nenhum número oficial até hoje de quantos autistas existem no país e nem onde estão! . Para surpresa de todos, depois de 2 horas de reunião (de um total de mais de 4 horas!), o @jairmessiasbolsonaro soube da audiência e pediu para ser transferida para seu gabinete pois ele queria participar. . Toca todo mundo pra van pra ir do Ministério da Cidadania pro Palácio. Kkkk! . Depois de dar a entender que vetaria a lei através das redes sociais, para surpresa de todos o presidente me deu a palavra para entender por que eu estava lá e perguntou o que o povo queria. . – “O povo quer o Censo, presidente”. . Foram 2 horas com muito cabo de guerra e mesmo não sendo a minha opinião pessoal eu prometi que ia representar a minha comunidade autista. A vontade da maioria. As milhares de famílias invisíveis! Então frisei que eu queria o Censo em nome de todos que batalham pela causa há décadas! Movimentos como o MOAB, o Capricha na Inclusão, a ABRAÇA, além da de pessoas incríveis como minha querida mentora no autismo @fatimadekwant e @berenicepiana , além da Deputada autora da lei, a @carmenzanotto_deputada – longe de ser uma vitória minha! Deus só me escalou pra ter o dom da palavra naquele momento para reverter uma causa perdida. . Pra quem tem fé, o impossível é questão de tempo. Pra quem tem Deus não existem causas perdidas! Em nome da vontade da comunidade autista o @jairmessiasbolsonaro sancionou a lei ali mesmo na hora! Ainda pediram pra ele esperar até dia 26 e ele questionou “Pra que? Pra ter dor de cabeça até lá? Essa questão já está decidida”. 😳Assim. Na hora! Que vitória para o autismo! . Não tenho palavras pra descrever o que sinto hoje. É maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus! MEU PARTIDO É O AUTISMO💙

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

2 Comentários em Ao lado da primeira-dama e Marcos Mion, Bolsonaro sanciona Lei que beneficia comunidade autista

  1. Brasil não tem um presidente tem um servo de Cristo e sua esposa que servem a Deus e faz tudo pela nação.
    Que Deus te abençoe muito este casal

Deixe uma resposta