
Segundo informa O Antagonista, o Presidente Jair Bolsonaro teria dito a Rodrigo Maia:
“Hoje pela manhã, tomando café com Dias Toffoli, Alcolumbre e Maia, eu disse para Maia: com a caneta, eu tenho muito mais poder do que você. Apesar de você, na verdade, fazer as leis, eu tenho o poder de fazer decreto. Logicamente decretos com fundamento”.
A revista Exame, no entanto, confirma que o diálogo se estendeu, Bolsonaro não estava tentando de forma alguma intimidar. O contexto sobre o qual o assunto pairou, é a Baía de Angra, na qual, segundo Bolsonaro pode ser comparada a Cancún se tiver o devido investimento e infraestrutura turística e hoteleira.
“Falei para ele do caso da Baía de Angra. Nós podemos ser protagonistas e fazer com que a Baía de Angra seja uma nova Cancún. Do que nós dependemos para começar a tirar esse sonho do papel? De uma caneta Bic revogando o decreto que demarcou a Estação Ecológica de Tamoios, lá no governo Sarney.”
“Não quero atrapalhar, muito ajuda no Brasil quem não atrapalha. O governo federal vai colaborar com os senhores na simplificação dessa legislação, que é um emaranhado que poucos entendem e que a muitos inibe de investir no País”, concluiu o Presidente.
Com informação dO Antagonista e da Exame.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba