General Heleno sobe o tom e pede “nuvem de bom senso” ao Congresso

O General Augusto heleno, que comanda o Gabinete de Segurança Institucional, o GSI, falou em relação à MP 870 que coloca a gestão de Bolsonaro em risco, aumentando o número de ministérios de 29 para 22.

“É nessas horas que eu espero que o espírito patriótico dos nossos parlamentares entre em vigor, né? Porque, pô, mexer agora nisso aí, voltar pra 29 ministérios… – declarou Heleno. – Risco há. Claro que eu espero que ele não seja um risco provável, mas o risco existe, lógico. Está nas mãos deles. Eu acredito que uma nuvem de bom senso mostre que isso aí é contra tudo o que foi conversado, tudo o que foi tratado, vai ao encontro de 90% dos brasileiros.”

Heleno ainda explicou que é necessário que haja uma reflexão sobre o quão grave pode ser a mudança no país caso a medida não seja votada: “Isso é o tal negócio: há uma alternância de poder, que alguns partidos não admitem, mas há. Tem uma alternância de poder. Então eu sou você amanhã. Então amanhã quando eu precisar defender isso aí, eu não vou ter moral para defender, porque há algum tempo atrás eu fiz o contrário do que tô pregando”.

Com informação dO Globo.

8 Comentários em General Heleno sobe o tom e pede “nuvem de bom senso” ao Congresso

  1. E o que o Sr está fazendo para que isso não aconteça se general
    Nada. Vocês esta sendo capacho do congresso e do senado.
    Estão parecendo cachorro caído da mudança.
    Não disseram até agora pra que vieram.
    Toma jeito

    • Senado Federal , Câmara dos deputados e STF.
      Estão jogando contra o Brasil e não deixando Bolsonaro fazer nada. Tudo que faz eles são contra visto agora quer fazer que tenha 30 ministérios.

  2. Nos estamos pagando um preço alto, cada nação tem o governo que merece. Capitão sou capaz de dar minha vida. AVANTE BRASIL.eu mesmo fui enganado pela esquerda durante anos.

  3. Acho que o comando militar do Leste, devia cerca o congresso e fazer a pergunta básica: O que vocês querem fazer, é contra ou a favor do povo brasileiro. Todos têm ficha suja, o foro privilegiado está distorcido.

  4. Como cidadã faz fiz contato via e-mail para todos deputados do Acre. Precisamos que as medidas (MP 870, Previdência/Pacote Anticrime) do Executivo sejam analisadas e aprovadas.
    O Brasil precisa avançar “Urgente”.
    Muitos Brasileiros estão famintos sem perspectivas e esperança, ACORDA congresso.

  5. Acho difícil que eles deixem a MP caducar. Mas, fazendo um exercício de futurologia, vamos supor que a MP caduque. Bolsonaro tem que criar mais 7 ministérios. Sem problemas. Ele dirá: Para meu esquema de governo, não preciso desses ministérios mas como sou obrigado a criá-los, serão o Ministério Sem nome 1, 2, 3, 4,5,6 e 7. Esses ministérios não terão função nem funcionários, só um ministro indicado pelo Congresso, encarregado de abrir as portas todos os dias as 9:00 horas e fechá-las as 18:00 hs.

Deixe uma resposta