Cuba cancela passeata gay, interrompe marcha LGBT e prende ativistas homossexuais

A polícia de Cuba interrompeu uma ‘marcha pelos direitos LGBT’, que foi organizada como protesto pelo cancelamento do desfile contra a homofobia pelo governo socialista da Ilha, o desfile era uma espécie de parada gay. Houve confronto, 3 ‘ativistas’ foram presos pela polícia do regime ditatorial cubano.

Aos gritos de “sim, é possível!”, os cerca de 100 manifestantes conseguiram caminhar apenas 400 metros pela famosa avenida Paseo del Prado, no centro histórico de Havana, antes de serem dispersados pela polícia. Pelo menos três manifestantes foram detidos.

Os ativistas protestaram contra o cancelamento da tradicional “conga”, organizada anualmente há mais de 10 anos, no Dia contra a Homofobia, pelo Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), sob o patrocínio do Ministério da Saúde cubano.

A “conga” de Havana era uma exceção, que se tornou um evento regular, e um lembrete de que o governo já enviou gays a campos de trabalho forçado nos primeiros anos da revolução comunista de 1959 de Fidel Castro.

Fonte G1

14 Comentários em Cuba cancela passeata gay, interrompe marcha LGBT e prende ativistas homossexuais

  1. PENA QUE O GUEVARA ESTÁ MORTO, SENÃO ELE MATARIA ALGUMAS DUZIAS DE VIADOS,NESSA PASSEATA…………………………………

  2. Não da para entender aqui no Brasil a esquerda é ativista pela liberdade sexual e ao mesmo tempo apoia um governo que reprime estas mesmas liberdades , será que viado la é direita e aqui veado é esquerda? Então viado de esquerda pode???

    • NOSSA!
      Mas, não era CUmunustas que eram “liberais”?
      Nós bem sabemos onde está o 💰 “liberais”, dos comunistas.😉
      Esta no eu sou,
      Eu posso,
      Eu tenho,
      Eu mando
      Eu quero.
      ” meu!
      Maduro, Lula, etc,etc,etc…
      São os exemplos.

  3. Ué?!?!? E agora???? Algum babaca de esquerda vai se manifestar??? Queria ver o que os petistas acharam disso!!! Agora ficou claro que defender bandido que é a alma mais honesta do mundo, adorar regimes ditatoriais retrógrados disfarçados de “socialismo do povo” e cagar na rua dizendo que é arte é coisa de comunista idiotizado, vagabundo e vagabunda sustentados pelos pais… cambada de fdp.

  4. O comunismo primeiro divide a sociedade para ir dominando os grupos e a liberdade é total nessa fase. Quando toda a sociedade já estiver dividia e dominada e não precisarem mais desses grupos a lei comunista então começa a imperar por sobre todos sem distinção. Aqui no Brasil já estamos divididos e as instituições estão implantando a censura.

Deixe uma resposta