Justiça condena Dória por improbidade administrativa

Joao Doria

OI governador de São Paulo, João Dória, foi condenado pela Justiça a pagar 50 salários de quando era prefeito de São Paulo.

A decisão foi da Juíza Cynthia Thomé, da 6ª Vara da Fazenda Pública. A condenação é por João Dória ter usado o slogan “Acelera SP”.

“O fato do réu não ter se utilizado de verba pública para difundir a sua publicidade pessoal não descaracteriza a sua conduta como ímproba pois, conforme elucida Alexandre de Moraes, casos de improbidade administrativa são aqueles que, possuindo natureza civil e devidamente tipificados em lei federal, ferem direta ou indiretamente os princípios constitucionais e legais da administração pública, independentemente de importarem enriquecimento ilícito ou de causarem prejuízo material ao erário público” afirmou a Juíza.

A defesa de Dória já avisou que vai recorrer: “A defesa do governador João Doria irá recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão por não concordar que tenha havido qualquer ato de improbidade administrativa por parte do então Prefeito de São Paulo”.

Relacionados:  Frota muda para o PSDB e diz que "Doria presidente dará dignidade ao país"

Com informação do MBLNews.