Ministro da Educação afirma que Enem não terá ideologia: “O Brasil vai mudar e já mudou”

O ministro Abraham Weintraub, responsável pela Educação, declarou que o ENEM não terá foco ideológico.

“Minha sugestão: foquem mais na técnica de escrever, em interpretação de texto, foquem muito em matemática e ciências, e, realmente, no aspecto que a gente quer desenvolver, o conhecimento científico, a capacidade de desenvolver novas habilidades” disse Weintraub.

E continuou: “Estudem, mas estudem pra valer. Estudem coisas sem direcionamento ideológico como havia no passado. O Brasil vai mudar e já mudou. E vai mudar cada dia mais, com calma, sem rupturas, sem nada que atrapalhe a vida dos outros”.

As declarações foram feitas durante a live do presidente Jair Bolsonaro, na última quinta-feira.

Com informação do Poder360.

4 Comentários em Ministro da Educação afirma que Enem não terá ideologia: “O Brasil vai mudar e já mudou”

  1. até que em fim ministro, o povo precisa estudar mesmo, inclusive faço um apelo, acabe com a progressão continuada, onde o aluno passa por que respondeu chamada, o aluno tem que ter um bom empenho, ter nota e ser estudioso, fazer por merecer, para passar,

    • Parabéns.. .apoiad a o fim de progressão continuada…. espero que volte o tempo do aluno aprender e aprender. Vc pergunta uma adição, multiplicação, divisão e subtração o miserável não sabe de nada, até tem YouTube de pessoas criticando os alunos e professores que não sabem de nada . É uma verdadeira vergonha para o Brasil….onde diz que o IDEB está além …. Só que não sei aonde….

Deixe uma resposta