Governo Bolsonaro vai intensificar privatizações e resolver economia

Gudes Bolsonaro

O governo está destinado a resolver a questão das estatais financeiras. O secretário especial de Desestatização e Desenvolvimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou que a situação será resolvida, e que o governo Bolsonaro não tem interesse em disputar com bancos.

“Vai haver muita discussão no governo na hora certa. Mas este governo não deseja competir com bancos. O governo não tem que emprestar dinheiro.”

Salim ainda destacou que neste ano já foi arrecadado um total de R$ 12,1 bilhões com a venda de ativos, concessões e que a meta para o ano é R$ 20 bilhões.

Ele ainda destacou que Pedro Guimarães, presidente da Caixa, e Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, são seus “dois maiores aliados” na agenda de desestatizações.

Relacionados:  Protesto de 'estudantes' teve imagem de presidente com "cabeça decepada"

“Vamos reduzir substancialmente o número de empresas subsidiárias da Petrobras”.

Com informação do Renova Mídia.