Bolsonaro economizará R$ 100 milhões com migração de sites do governo para portal único

Bolsonaro

Pela primeira vez na história do Brasil, temos um governo realmente preocupado com o corte de gastos públicos, e com soluções realmente eficientes.

O governo deverá, em menos de dois anos, ter um portal único, com concentração de informação e maior facilidade de acesso. O processo já foi instituido no Decreto 9.756/2019, já publicado no Diário Oficial da União.

“Nós temos também nos ministérios, cada um tem lá um portal, um site. Nós queremos que exista apenas um, que o cidadão em qualquer cantinho do Brasil acesse e resolva todo e qualquer problema. É assim que as Nações mais modernas funcionam. A gente vem com esse espírito de renovar confiança e principalmente fazer a vida das famílias brasileiras mais simples” explicou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“A dispersão dos canais dificulta e encarece a busca por serviços públicos” informou o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Salin Monteiro.

Relacionados:  Bolsonaro esclarece a nova Previdência: "quem ganha menos pagará menos e quem ganha mais pagará mais"

A expectativa, após o encerramento dos mais de 1,5 mil sites que o governo possui atualmente, é de economia de R$ 100 milhões ao ano.