Janaína critica censura do STF: “O que está acontecendo com o nosso país?”

A jurista e deputada estadual Janaína Paschoal usou seu Twitter para criticar a movimentação do STF para censurar a matéria da revista Crusoé.

Disse ela:

“A reportagem da Crusoé poderia ser contestada e criticada, até duramente, mas tirar a matéria do ar, sob pena de multa diária de 100 mil reais? O que está acontecendo com o nosso país?

Respeitosamente, o argumento de que a Procuradoria Geral da República não tinha conhecimento da informação divulgada não é suficiente. Ademais, segundo consta, a notícia vem de petição endereçada à Polícia Federal.

Agora, o Antagonista noticia que a petição não está nos autos, ao que parece, teria sido desentranhada. Essa situação gera perplexidade. Um mal estar generalizado. Não seria melhor simplesmente falar sobre a matéria, evidenciando a alegada falta de fundamento?

Censurar a Revista, aplicar multa aos jornalistas, ensejar o desentranhamento do documento… isso tudo fortalece a ideia de que há algo a ocultar. Precisamos (todos os brasileiros) compreender o que está ocorrendo.

Estou muito preocupada com o rumo que o país está tomando. As pessoas estão assustadas e com razão. Só o que temos é nossa voz! Por favor não nos calem!”

2 Comentários em Janaína critica censura do STF: “O que está acontecendo com o nosso país?”

  1. Janaína Paschoal, a única cabeça pensante e equilibrada no partido dos laranjais. Você está na agremiação partidária errada. O lugar certo para você é o NOVO.

  2. Sinceramente a posição da ilustre deputada e advogada Janaína mais parece um pedido de desculpas de uma criança do que uma contestação da absurda ordem judicial contra a revista, o que resulta em maior temor de nossa parte (a população) já que, não temos a tal imunidade parlamentar e outros tantos privilégios que ela possui, da para “imaginar” o que aconteceria para um de nós se refletirmos publicamente a nossa indignação pela “censura”. Continuo dizendo que o “Brasil” não tem jeito, os brasileiros estão simplesmente “ferrados” de todos os lados de que se atentar.

Deixe uma resposta