
Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída formalizada do Brasil da Unasul, União das Nações Sul-Americanas, criada por Lula e Hugo Chávez.
“O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, formalizou saída da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e constituir o Fórum para o Progresso da América do Sul (Prosul). Fazendo parte do novo bloco Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai e Peru.
Os únicos membros que seguem ativos na Unasul são Uruguai, Guiana, Bolívia, Suriname e Venezuela. A Unasul nasceu em 2008 como um projeto do então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sendo apoiado por Lula.”
Os únicos membros que seguem ativos na Unasul são Uruguai, Guiana, Bolívia, Suriname e Venezuela. A Unasul nasceu em 2008 como um projeto do então presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sendo apoiado por Lula.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 16, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba