Silêncio ensurdecedor: Dias Toffoli se nega a comentar acusação de Marcelo Odebrecht

Após Marcelo Odebrecht entregar que o “Amigo do amigo de meu pai” é ninguém menos que o presidente do Supremo Tribunal Federal, o assunto se tornou um dos mais comentados no debate público.

Todos os brasileiros estão falando disso, inclusive, dúvidas surgem todo o tempo na cabeça dos brasileiros. Se Lula é o ‘Amigo de meu pai” e Dias Toffoli é o “Amigo do amigo de meu pai”, como é que o ministro pode julgar Lula?

O fato é que Dias Toffoli ainda não deu nem uma palavra sobre o assunto. O silêncio é ensurdecedor.

12 Comentários em Silêncio ensurdecedor: Dias Toffoli se nega a comentar acusação de Marcelo Odebrecht

  1. Em qualquer outro país do mundo, em caso semelhante, Tofolli pediria renuncia, até a apuração, aqui é um país muito estranho.Vamos lembrar só que delação premiada SÓ EXISTE SE TOTALMENTE DOCUMENTADA E COMPROVADA POR FATOS, o que nos remete à veracidade do depoimento do Odebrecht.

    • Apenas para esclarecer, no Direito Brasileiro a delação premiada NÃO necessita ser documentada ou comprovada. Mas é necessário que no decorrer das investigações a polícia consiga confirmar que as informações são verdadeiras. Antes de determinar a pena sob delação premiada, o juiz faz uma avaliação, decidindo se as informações prestadas pelo réu ajudaram ou não na elucidação do crime e na prisão de outros envolvidos. Caso as informações sejam relevantes, o réu recebe pena menor e, caso contrário, não tem a pena reduzida e ainda é processado por delação fraudulenta.

    • Amigo, não cabe ao STF falar nada. Juizes não falam – não devem falar – fora dos autos. Nem durante um julgamento eles dão opinião. Isso é coisa de advogado e promotor. Foi assim no caso Suzane Von Richtoffen, etc. Exemplo: – No caso de atentado a Bolsonaro e assassinato de Marielle, nenhum juiz de qualquer tribunal emitiu opinião.

  2. Tem que aliviar o Marcelo Odebrecht se preciso para colocar todos os bandidos de maior periculosidade na cadeia. Se não tiver corruptos no governo (nos três poderes), os Odebrechts da vida não existirão. Isso é fato. Eles não obrigam nenhum político a fazer obras superfaturadas. Enquanto existirem políticos como Eduardo Paes esses construtores estarão rindo da sorte. Porque esse canalha ainda não foivoredo? Transformou o Rio em um canteiro de obras, acabou com o comércio por onde passam e o problema com transporte continua. Porquê não investiu em malha metroviária? Ou simplesmente não deixou espaço para estacionamento para não prejudicar o comércio? Não se pode pensar em resolver um problema causando outro pior.

  3. rés nillius, mesmo depois das denuncias da mesada de R$ 100 mil do banco mercantil , esse vassalo ex aspone, ministro por canetada do padrinho e ladrão , continuava se considerando ” supremo ” acima da li, no aparelhado STF, mas agora a casa caiu depois das declarações do corruptor do propinobrecht, onde ele consta da lista de propineiros sob codinome AMIGO DO AMIGO DO MEU PAI, o maior ladrão da história dessa república, líder da ORCRIM, leia-se petejegue, o preso aí em Curitiba KINJUNMENTO.

    • Depois desse sepulcral silêncio ensurdecedor, seria justo que levassem o inatingível “amigo do amigo do meu pai” a uma fonoaudióloga…

Deixe uma resposta