Senador apresenta pedido de impeachment de Gilmar Mendes: “Temos as provas”

O senador Marcos do Val apresentou o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes do STF após o arquivamento da CPI Lava Toga no Senado.

“Esse é mais um plano B caso o arquivamento da CPI se torne um fato. Mas não foi uma coisa na correria, já havia estudo desde que a sociedade nos demandou isso” afirmou ele, explicando que o projeto foi elaborado por uma equipe jurídica renomada.

“São três casos em que temos as provas e vão ser entregues no momento que for solicitado. Para o pedido, bastava uma acusação” continuou do Val.

O próximo passo é com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que pode admitir ou não o pedido, e se for, Gilmar Mendes poderá se defender em sessões no Senado. Para que o ministro perca o cargo e a elegibilidade por 8 anos são necessários 54 dos 81 votos.

Com informação do MBLNews.

5 Comentários em Senador apresenta pedido de impeachment de Gilmar Mendes: “Temos as provas”

  1. PARA COMPENSAR A FILHADAPUTICE DESTE CANALHA TRAIDOR DO ALCOLUMBRE QUANTO A CPI DA LAVATOGA, SERIA DE UMA GRANDE RESIGNACAO PARA O POVO QUE ELE ACEITE PELO MENOS O PEDIDO E IMPEDIEMNTO DESTE MAIOR CANALHA, CAFAJESTE, CORRUPTO, QUADRILHEIRO, LADRAO DO “GILMAR MENDES E DIAS TOFFOLI””/

  2. ESSA É UMA DAS COISAS QUE SÓ VAI ACONTECER NO BRASIL O DIA QUE
    SATANÁS FOR PRESIDENTE DO SENADO, NÃO EXISTE PODER HUMANO
    CAPAZ DE REMOVER UM SEMI DEUS DE SEU CARGO.

  3. Avante, Senado Federal, o Brasil precisa dessas medidas. Não nos decepcione, até por que, a resposta popular pode demorar um pouco, mas vem, pois todos os senhores, certamente, vão vir “pedir” votos. Agora, NÒS estamos pedindo que HAJAM.

Deixe uma resposta