Esquerda faz “lista negra” de humoristas que defenderam Danilo Gentili

A condenação totalmente injusta e exagerada, causada por um processo movido por uma deputada petista usando da máquina pública, se tornou o assunto mais comentado do Brasil e diversas pessoas saíram em defesa de Gentili.

Um dos maiores humoristas do Brasil, Tom Cavalcante, disse: “O Humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado, Danilo Gentili comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido! #menos”

O Casseta & Planeta também entrou na linha para criticar o evento autoritário: “Liberdade de expressão não é só para quem concorda com a gente. É para todo mundo! Estamos solidários com o Danilo Gentili #DaniloGentiliLivre #GentiliLivre #LiberdadeDeExpressao”

Grande amiga de Gentili e excelente comediante, Dani Calabresa brincou: “Puta m*rda viu, sou asmática gente! Não tenho condições de levá cigarro pro Danilo Gentili na cadeia”

Fábio Porchat também se solidarizou com o colega: “Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado… Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no cu, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive.”

Até mesmo Laerte Coutinho, cartunista e chargista, e com forte atuação na defesa de Lula, saiu em defesa de Gentili: “Tem rolado discussão sobre a pena de prisão para o Danilo Gentili. Eu sou contra, acho um abuso e um precedente perigoso.”

O youtuber Whindersson Nunes também se posicionou de maneira contrária à censura: “Você pode não gostar do Danilo Gentili mas ele ser preso por piada (mesmo que eu não concorde com elas). Não é assim que funciona. E você nem quer que ele seja preso pela piada, é só por que você não gosta dele mesmo.”

Acontece que a esquerda não é conhecida por compreender e respeitar a liberdade de expressão, e tão logo os comediantes foram se posicionando, a famosa patrulha ideológica, movida pelo ódio, já começou a ‘lista negra’ de comediantes a serem boicotados.