
Não é a primeira vez que a imprensa tenta colocar Mourão como uma voz dissonante no governo Bolsonaro. Por vezes tentam explorar crises e conflitos baseados em fatos inexistentes.
Em entrevista para o Metrópoles, Mourão deixou bem claro que está lá para fazer sua parte no funcionamento do governo como um todo. ]
Questionado sobre ser um plano B, Mourão respondeu: “Não. Jamais. Não vai dar nada errado no governo. Sou um soldado do presidente Bolsonaro”.
O vice-presidente ainda deixou bem claro qual é a postura e a função dos militares no governo, outro fato bastante fantasiado pela mídia.
Disse ele: “É uma interpretação distorcida da nossa presença dentro do governo. Óbvio que o presidente Bolsonaro, por ser oriundo das Forças Armadas, buscou para compor o ministério pessoas capacitadas, que ele conhecia, e alguns, obviamente, vieram dentro das forças. Esse é um aspecto. Agora, essa história de que ‘grupo militar veta fulano’… Grupo militar não veta ninguém, porque não existe esse grupo. Seria como se nós nos reuníssemos diariamente e buscássemos definir alguma coisa. Não é dessa forma que a gente procede”.
Com informação do Metrópoles e dO Antagonista.

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba