Comandante do Exército reforça orgulho de 1964: “Temos que agradecer aqueles que impediram o comunismo no Brasil”

O Comandante do Exército, Edson leal Pujol, afirmou que as Forças Armadas não se arrependeram de ter impedido a implantação do comunismo no Brasil.

“Se arrependem? Do 31 de março? Não”, disse ele em entrevista concedida ao UOL.

Primeiramente, Pujol precisou, inclusive, contextualizar o fato. “Você usou o termo celebração. Não, é uma lembrança do que aconteceu antes e durante aquele período” explicou para o entrevistador.

Após, o comandante questionou se o mesmo tratamento é dado aos partidos de esquerda que continuam a celebrar e festejar guerrilheiros comunistas. “Vocês perguntam se os partidos que defendem [os guerrilheiros Carlos] Lamarca, [Carlos] Marighella, guerrilha urbana, guerrilha rural, fizeram atentados a banco, a bomba, mataram pessoas, sequestraram, fizeram atentados a pessoas inocentes, vocês fazem essas perguntas?”.

E continuou: “Nunca fizeram. Quando vocês perguntarem pro outro lado, a gente responde isso. Quer ver outra pergunta? Vocês estão fazendo um escarcéu danado. Todos os anos teve isso. Em 2017, no Congresso, celebraram 100 anos da Revolução Russa. Alguém fez alguma coisa?”

“Lembrar o 31 de março? Que o povo brasileiro, a imprensa, os políticos não queriam que fosse implantada uma ditadura comunista aqui no Brasil… Isso nós temos que agradecer àquelas pessoas que impediram isso. Inclusive, instigados por países de movimentos de fora do país”.

Com informações do UOL.

34 Comentários em Comandante do Exército reforça orgulho de 1964: “Temos que agradecer aqueles que impediram o comunismo no Brasil”

  1. Tenho orgulho dos militares que em 1964 impediram que o comunismo se instalasse no nosso País. Obrigada Senhores. Deus os proteja. Esperamos dos senhores essa mesma postura nos dias atuais para que a Democracia seja uma realidade constante no nosso Brasil.

    • Parabéns as Forças Armadas e parabéns Comandante, pela coragem de falar a verdade, em 1964 eu era adolescente, meus pais e vizinhos nunca tiveram problema, tínhamos o prazer de receber o pagamento e colocar no bolso, sem o risco de ser assaltado ou assassinado, liberdade para acampar as margens do rio ou do mar; não conhecíamos drogas, nem se ouvia falar de assalto, muito menos
      organização criminosa; os comunistas trouxeram o mau para nosso país.

  2. Comandante,
    Os brasileiros do bem, que estavam trabalhando e não conspirando, viveram muito bem na época dos militares. Existia respeito, segurança e paz, ao contrário dos dias de hoje, que falam que é democracia. Que democracia é essa, dos pervertidos, corruptos e ladrões?
    Fora com essa raça, quem quer comunismo que vá viver lá onde tem, onde campeia a desgraça que eles semeiam para os povos.

    • Concordo. Também vivi aqueles tempos e são as melhores lembranças de cidadania, respeito a todos, vida tranquila ,saíamos a qualquer hora, do dia e da noite e tínhamos segurança de ir e vir, estudavamos aprendendo, Matemática, Português, História do Brasil e Geral, Ciências,( Física, Química e Biologia, Línguas(inglês, francês), Lógica e Metodologia, OSPB(Organização Social e Política Brasileira), e muitas outras matérias que nos preparavam muito bem para o futuro nas escolhas profissionais, que fizessemos.O respeito a família, aos mais velhos, a religião, tudo era ensinado e cobrado; a meritocracia imperava e antes dos direitos vinham os deveres. Cresciamos dando o valor devido a cada situação que se apresentasse, na forma correta, dentro dos valores éticos, morais e religiosos ensinados pela família que é o cerne de uma sociedade justa, correta e sã.

      • PARABÉNS REGINA, VOCÊ ESPOE TUDO DE MODO CLARO E BONITO, POR VOCÊ E PELA MAIORIA DOS BRASILEIROS. OBRIGADO .

    • parabéns aos militares brasileiros pela coragem e determinação em impedir que os canalhas comunistas tomassem o poder. Hoje como ontem temos sim que comemorar esse dia de libertação do Brasil

    • PARABÉNS JOSE CAMPOS, ASSINO COM VC.; EU VIVI AQUELES ANOS DO CHAMADO “BOOM BRASILIANO”, ANOS DE SEGURANÇA, DESENVOLVIMENTO, E RESPEITO.
      COMO ERAMOS FELIZES NOS CHAMADOS “ANOS DE CHUMBO”. DO ALTO DE MEUS 78 ANOS BEM VIVIDOS , DEIXO MEU TESTEMUNHO.
      PARABÉNS MILITARES DE 1964.ASS. JOSE MORATO – PY4NZ.

  3. Eu vivenciei aquela época e por isso CONCORDO. Eu nunca fui preso, nem meus familiares, nem meus parentes, nem meus amigos. SERÁ QUE SOU UM “ET” E SÓ ME
    RELACIONO COM GENTE “DO BEM” ?

  4. EM MEU NOME, DA MINHA FAMÍLIA, DAS MINHAS CONQUISTAS NOS ANOS 60 E 70, DA MINHA PÁTRIA, DE TODOS OS BRASILEIROS DA MINHA GERAÇÃO E POSTERIORES, QUE RECONHECEM A VITÓRIA DE NOSSA DEMOCRACIA, GARANTIDA PELAS FORÇAS ARMADAS, CONFORME ESTABELECE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, O MEU MUITO OBRIGADO, SENHOR COMANDANTE.

    • Gratidão eterna!! Nunca se poderá dizer o bastante para homenagear e agradecer as nossas gloriosas Forças Armadas. Por isso, Viva o 31 de Março de 1964!
      Avante Brasil!!

  5. O Brasil está sendo dominado pelo comunismo branco, ou seja, “por baixo do pano”, pois os órgãos que teriam a incumbência de proteger a Democracia e o povo brasileiro, claramente se mostram contra a dignidade do Brasil. Estamos marchando a passos largos para o comunismo protegido pelo poder público, pelas capas imundas do stf e outras porcarias mais.
    Estão amordaçando as FFAA; estão amordaçando a Presidência da República; estão amordaçando a dignidade de um povo livre (ou era livre).
    Por isso faço um apelo à população brasileira: lutem pela liberdade dos seus filhos e netos; vamos sair às ruas para amparar a dignidade das FFAA; vamos sair às ruas para gritar: LIBERDADE E DEMOCRACIA PARA NOSSOS DESCENDENTES…
    VIVA O VERDE E AMARELO, SEM VERMELHO COM FOICE E MARTELO!!!!!!!!!!
    BRASIL!!!!!
    HUURRRAAAHHHHH!

  6. EU QUERO O FIM DOS PARTIDOS LIGADOS AO FORO DE SP, é INCONSTITUCIONAL!!!!!!
    Porque tenho de bancar essa corja que querem destruir o BRASIL?????

  7. A COMEMORACAO DO 31 DE MARÇO DE 1964 É MUITO POUCO PARA FALAR A VERDADE. SE NAO FOSSE OS MILITARES AGIREM COMO VERDADEIROS PATRIOTAS, ESTARIAMOS ESTAGNADOS E A NAÇÃO IGUAL A CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA E OUTROS PAISES DA AMERICA LATINA, ATRASADOS, CORRUPTOS, LADROES E ASSASSINOSVIVA A BANDEIRA VERDE AMARELA DO BRASIL.

  8. O nosso Presidente BOLSONARO tem de esclarecer o povo dos feitos até agora acontecidos, EM CADEIA NACIONAL, diretamente do Palácio do Planalto. Daí a grande mídia mentirosa sentirá o efeito de só a VERDADE NOS SALVARÁ. Só assim todos os brasileiros vão conhecer a VERDADE, pois a grande mídia está sempre MENTINDO ao povo. CHEGA dessa gente podre e tendenciosos. BRASIL AIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.

  9. Motivo de orgulho mesmo, não só para o comandante, mas, para todos os brasileiros que viveram em tempos áureos. Tempos da ordem, do respeito, dos direitos e deveres. Do progresso, onde se tinha estabilidade no trabalho e garantia nos seus direitos trabalhistas. Nos concursos, que davam incentivo maior para os jovens focarem nos estudos e garantir o futuro. Da saúde, onde hospitais eram sinônimo de esperança de saúde para os doentes e hoje parece mais com um campo de concentração de pessoas condenada a morte. Da segurança, onde qualquer um podia ir e vim sem medo. Na educação, com professores qualificados e capacitados. Etc, etc, etc, pois não vou poder citar tantos benefícios que o Brasil viveu. Ditadura? Só para os saqueadores da nação que são os mesmo de hoje. SALVE, 31 DE MARÇO DE 1964. Salve as nossas Forças Armadas. BRASIL ACIMA DE TUDO.

    • Em resumo eu vivi o movimento de 1964. Os vagabundos que criticam o evento nem mesmo viveram este período de paz e ordem.
      A única coisa que lamento ê terem deixado estes vagabumdos : Lula,Dilma,Genoino,Dirceu e outros mais, ficarem no nosso meio . Isto ja é uma prova que o movimento não foi punitivo o suficiente!
      A corja que foi colocada para ministro da Defesa na era petista, foi o maior acinte que vivi aos militares .E eles aguentaram firmes ! Agora é nossa hora! Obrigado por tudo que fizeram.

  10. Parabéns as forças Armadas,por livrar o Brasil,do comunismo,e acho que VCS são grandes patriotas porque livram o Brasil, desses salteadores do dinheiro público.Vamos sim selebrar essa data que foi muito importante para os brasileiros de bem , que só querem o progresso e o desenvolvimento do Brasil.

  11. ipsis litteris, concordo plenamente , pois também vivenciei 1960/64, quando o Brasil era uma verdadeira anarquia , comandado por sindicatos comunistas , e 2 presidentes renunciantes, um bêbado o Jânio e o outro um incompetente o João, então com o apoio do povo e do senado os patriotas das forças armadas foram chamados para restaurar a tradição, família e propriedade co ordem e progresso nesse país, porém após 1984, entramos numa era das trevas e escuridão comandada por finórios valdevinos até então, por isso nada mais justo que comemorar 31 março de 1964.
    Mas não devemos esquecer o dia 1º de janeiro de 2019, quando 58 milhões de probos brasileiros , convocaram , novamente , nossos patriotas militares , para restabelecer o que chamamos de um novo Brasil, extirpando ”ad eternum” os finórios valdevinos e corruptos dos três anômicos poderes..

  12. SE PASSARAM TODOS ESSES ANOS COM UM PAÍS PODRE DE CORRUPÇÃO NO ENTANTO AINDA ESSA INSTITUIÇÃO E COMANDO CONTINUA SENDO MAIORES EXEMPLOS E DEDICAÇÃO, FORÇA E PODER, DEUS SALVE OS NOSSOS MILITARES ONDE SEU PILAR BASEIA SE EM SENHOR JESUS CRISTO. MESMO SUCATEADOS E ALFINETADOS MANTIVERAM SE FIRMES, DEUS OS ABENÇOES SEMPRE.

  13. BRAVO, BRAVISSIMO COMNSANTE PUJOL, TEM QUE DAR NOS DEDOS DESSES
    COMUNISTAS MISERAVEIS, EU SOU TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA, NASCI
    EM 1942 SERVI AS FORÇAS ARMADAS NA ARMA DE CAVALARIA,DE 1960 A 1965,
    E NÃO VI NEM SENTI A FAMOSA TORTURA DE QUE TANTO SE QUEIXAM OS BANDIDOS
    TERRORISTAS, ASSALTANTES DE BANCO, ACHO QUE SE FORAM PRESOS E POR
    ACASO PENDURADOS FOI MUITO POUCO DEVERIAM TER SIDO SUMARIAMENTE
    FUZILADOS EM PRAÇA PUBLICA. HOJE O BRASIL ESTARIA LIVRE DE CANAJHAS
    COMO JOSE DIRCEU, LUIZ INÁCIO, DILMA ROUSSEFF, ENTRE OS PIRES QUE JÁ
    ESTÃO ARDENDO NAS FOGUEIRAS DO INFERNO.
    QUE VIVAM AS LEMBRANÇAS DE. CASTELO BRANCO, ERNESTO GEISEL, COSTA
    E SILVA, JOÃO FIGUEIREDO, DEUS NOS DE MAIS ALGUNS COMO ELES.

Deixe uma resposta