Senado cogita impeachment de Gilmar em vez de CPI

Com o crescente apoio de milhões de brasileiros, a CPI Lava Toga encontrou uma base muito sólida na opinião pública para se apoiar, mas nem todos os políticos pensam assim, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre quer evitar uma guerra com o Judiciário.

Em meio a esse impasse, alguns senadores surgiram com uma terceira opção, que pode não satisfazer todos os resultados que a Lava Toga poderia trazer, mas sem dúvida é melhor do que nada.

Para tanto, foi sugerido o processo de impeachment de Gilmar Mendes como uma via menos traumática. “Essa [abertura do pedido de impeachment contra Gilmar] é uma outra situação. Entre uma CPI e um pedido de impeachment há uma diferença enorme e caminhos mais factíveis” diz uma fonte, e continua “A CPI pode, ao fim, cassar o mandato, punir um ministro? Não. Ela só expõe”.

Caso ocorra, o pedido de impeachment de Gilmar prevê que o ministro fique oito anos sem a possibilidade de exercer qualquer função pública.

Com informações do Valor.

Precisamos da sua ajuda. Contribua com o trabalho da República de Curitiba: clique aqui

7 Comentários em Senado cogita impeachment de Gilmar em vez de CPI

  1. Não concordo. O impeachment do Min. Gilmar Mendes deveria ser uma consequência da CPI, e não substituí-la para acalmar o Poder Judiciário. Se o Poder Judiciário precisa ser acalmado, é por que tem culpa no cartório, então, ao Senado, dentro de suas atribuições, não interferir em outro Poder, mas verificar o que nele acontece.

  2. QUANDO SE FALA EM CPI É PORQUE VAI VIRAR EM PIZZA. ACERTADAMENTE MELHOR PARA O POVO BRASILEIRO É ENTRAR COM IMPECHEAMENT DO MINISTRO GILMAR M.
    ACERTADA ESTA TROCA!!!!!

  3. ISSO ERA MODA NOS ANOS CINCOENTA NOS RIOS DO MATO GROSSO, SERVIR
    UM BOI AS PIRANHAS ENQUANTO ELAS COMIAM PODIA SE GARIMPAR NO RIO.
    ENTÃO SERVIM O GILMAR MENDES AS PIRANHAS POIS ELE É O MAIS CULPADO
    DOS CULPADOS, ESTA ENVOLVIDO ATE A RAIZ DOS CABELOS COM A QUADRILHA
    DO REI LUIZ INÁCIO.

Deixe uma resposta