
Conforme noticiado pelo República de Curitiba, a procura pelo Brasil, com o objetivo turístico, aumentou em 36% entre australianos e 31% entre norte-americanos. Isso se deu após a medida do governo Bolsonaro que tirou a obrigatoriedade de cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão tirarem visto para pisarem no Brasil.
Além do aumento da procura, a medida, conforme projeção do governo, prevê a entrada de mais de 1 bilhão de dólares ao ano.
Filipe Martins, Assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, comemorou a medida nas redes sociais.
Disse ele: “Agora isentos da necessidade de visto para entrar no Brasil, americanos, canadenses, japoneses e australianos já aumentaram as buscas por passagens p/ o nosso país em até 36%. A projeção é de que teremos o ingresso de mais de 1 bilhão de dólares por ano em decorrência da medida.”
Agora isentos da necessidade de visto para entrar no Brasil, americanos, canadenses, japoneses e australianos já aumentaram as buscas por passagens p/ o nosso país em até 36%. A projeção é de que teremos o ingresso de mais de 1 bilhão de dólares por ano em decorrência da medida.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) March 24, 2019

Canal de divulgação de informações sobre a República de Curitiba