Com elegância, Janaína enquadra Rodrigo Maia

A jurista e deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal, usou o Twitter para enquadrar Rodrigo Maia, que recentemente adotou uma postura mais agressiva contra o governo.

Disse ela:

“Não me agrada ler mensagens ofensivas ou agressivas a quem quer que seja. Reconheço o direito de todo cidadão criticar o governo, sendo evidente que autoridades também podem criticar o governo e a forma de o Presidente governar.

Mas intriga que um político com a experiência do Presidente da Câmara esteja tão incomodado com tweets. A não ser que haja mensagens que o público desconheça.

O Presidente da Câmara externou a opinião de que o governo é um deserto de ideias. Disse também que Paulo Guedes é uma ilha de governo nesse deserto. Ao mesmo tempo, ele segue firme em reconhecer a importância da Reforma da Previdência.

Ora, basta dar as mãos a essa ilha e fazer a Reforma! Um verdadeiro líder não se intimida com mensagens descabidas. Não é possível que o Presidente da Câmara deixe de trabalhar pela principal Reforma para o país, em razão de alguns tweets. Eu não acredito!

Se o Presidente Rodrigo Maia reconhece a importância da Reforma, pedimos que a abrace e implemente. Ele foi capaz de uma grande articulação para se reeleger. Se quiser, usa essa mesma capacidade para aprovar a Reforma rapidamente.

Não há porque temer ficar sem os bônus do trabalho. O plano Real, até hoje, é atribuído a FHC e não ao Presidente Itamar.

Não creio que Guedes queira ser Presidente (aposto que não quer), Maia poderia ocupar o tal deserto que diz haver e mostrar ao país que tem liderança. Salvo melhor juízo, está perdendo uma oportunidade.

Para aqueles que estão interpretando minhas postagens como ataques, peço que leiam duas vezes. Estou dialogando com o Presidente da Câmara, para o bem de todos nós. Respeitosamente.”

12 Comentários em Com elegância, Janaína enquadra Rodrigo Maia

  1. Apreciei sua moderação, ilustre Jurista e Deputada. Por falar em Jurista. sua Excelência já conhece o Livro PARLAMENTARISMO GESTÃO DE QUALIDADE PARA O BRASIL, assinado, também pelo Jurista DR.HUMBERTO THEODORO JÚNIOR?. Seria bom conhecer também a Fábula:O Segredo da Princesa, com o subtítulo O FANTASMA AMARELO E A ROSA AZUL. Aquele foi postado em Dezembro de 2015 e este último é do primeiro semestre de 2001. Posso garantir que o que nota a parlamentar, poderia ter tido uma outra leitura – no ano de 2016 – se se tivesse se dado atenção a tais livros ONLINE. Grado. Couto.

    • Fiz ele, o Rodrigo Maia, que o Moreira Franco e casado com a sogra dele, Rodrigo, mas que não é sogro dele, Rodrigo, não!!!

      Engraçado que antes era meu sogro lá, meu sogro pra ca, mas depois que o cara está na cadeia, ele, Rodrigo Maia, nem sabe quem é!!!

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Amnésia circunstancial, se isso existe, e isso que sofre o Rodrigo Maia!!!

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Como gestor de empresas, sou obrigado a enfrentar várias críticas, de funcionários, clientes e diretores, não é por este motivo que deixo de honrar com meus compromissos profissionais, olhar pela empresa e por seus colaboradores. Apoio ao esclarecimento que foi dado.

  3. Estão lá para trabalhar para o bem do Brasil, não para fazer pé de meia com dinheiro do país. Querem trocar favores, cargos, e lideranças mas nunca retirar privilégios que somente eles tem. De minha parte está tudo podre. Congresso, Senado e adjacências.

  4. A proposição de que o Rodriguinho (fofinho), presidente da câmara, possa reuni maioria está muito difícil visto a escassez de cargos para negociar. Com a mesma arma que eles estão atacando o país, eles serão atacados. Outrossim, a declaração do Sr. Ministro Paulo Guedes, Ministro da Economia, em lotar o, presente,(COAF) com as sugestões do Ministro da Justiça,
    acaba com a saída que eles arquitetaram. E daí, estrela solitária.

Deixe uma resposta