Transparência Internacional critica decisão do STF

A transparência Internacional, por meio de nota, demonstrou um posicionamento contrário ao do entendimento do STF em relação às investigações de crimes relacionados ao caixa dois, que depois do julgamento de quinta-feira, ficaram sob competência da Justiça Eleitoral.

A nota diz que a decisão “ameaçará seriamente os processos já em curso, com risco real de impunidade; além de prejudicar o desenvolvimento de novos casos anticorrupção”.

“A Transparência Internacional alerta que a luta contra a corrupção será impactada de forma grave pela decisão do Supremo. No entendimento da organização, essa atribuição deveria ficar com a Justiça Federal” segue o posicionamento da entidade.

Sendo assim, a Justiça Federal é quem de fato “possui maior capacidade e recursos técnicos para investigar e julgar grandes casos de corrupção”, enquanto a Justiça Eleitoral não tem as condições materiais ou institucionais necessárias para investigar e processar tais casos”.

Com informações dO Globo e do MBLNews

8 Comentários em Transparência Internacional critica decisão do STF

  1. SENHOR Presidente da república.
    Até quando o SENHOR vai permitir esse tal de STF ficar fazendo oque querem com o pouco brasileiro.
    O quartel general dos corruptos está dentro do STF.
    Será que foi para isso que o elegemos?
    Até quando SENHOR PRESIDENTE?

  2. Constituição e seu Art. 142. “As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem” Como esta bem definido, “A garantia.dos poderes constitucionais e da lei e da ordem”. Caso Sr. Bolsonaro, com este artigo, salvo melhor juízo, o Senhor pode simplesmente “Fechar o STF” e por um ponto final da “putaria jurídica” de seus membros, nós que o ELEGEMOS perguntamos porque não o FAZ? Será que depois de tudo só cabe a nós IR AS RUAS E PROTESTAR como sempre. Lembre-se Sr. Presidente, nós somos trabalhadores e não deputados e senadores ou ministros que TRABALHAM QUANDO E SE QUISEREM, nós temos que cumprir os honorários nas empresas PRIVADAS, também não possuímos as mordomias dos FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, faça-me um favor, TOME UMA ATITUDE DE ACORDO COM SEU CARGO COMO NOSSO MAIOR REPRESENTANTE LEGAL E ELEITO DEMOCRATICAMENTE.

  3. Tudo tem seu propoprop, vamos ligar os pontos e fica evidente o que eles querem, o amigo do amigo….e tio do meu amigo, o cunhado do meu amigo…e o caixa 2 fica pra crime eleitoral que não da em nada.

Deixe uma resposta