Bolsonaro amplia critérios da Ficha Limpa para cargos comissionados

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou um decreto que amplia os critérios exigidos pela Lei da Ficha Limpa para indicação de cargos comissionados.

A medida faz parte das prioridades a serem realizadas pelo governo nos primeiros 100 dias de mandato e foi publicada pelo Diário Oficial da União.

Relacionados:  Mesmo internado, Bolsonaro segue trabalhando e emociona o Brasil com foto de "pausa para o almoço"

Além de colocar o limite na nomeação de indivíduos que não apresentem os critérios de inelegibilidade da Ficha Limpa, outros requisitos terão de ser cumpridos, e serão cada vez mais rigorosos conforme a hierarquia do cargo exige.

Além disso, quanto mais alto o nível da função, maior será o tempo de experiência necessário para que o candidato assuma o cargo.

Relacionados:  Moro diz que gestão Bolsonaro tem influência na queda de homicídios

Com informações do G1 e do MBLNews.