Deputado Marcel van Hattem adverte ministros do STF: “Haverá reação”

O deputado federal Marcel van Hattem resolveu enviar um recado aos ministros do Supremo Tribunal Federal após julgamento que decidiu que a Justiça Eleitoral terá a competência para julgar crimes de corrupção relacionados à prática de caixa, tirando os casos das mãos da Lava Jato.

Marcel afirmou nas redes sociais que “isso não será tolerado”.

“O julgamento de hoje no STF, passando a competência de julgar crimes de corrupção quando relacionados a caixa dois ao TSE é um retrocesso tremendo. E não é só um retrocesso para a Lava Jato ou para o combate à corrupção: é para o Estado de Direito. As ditas “justiças especializadas” estão sendo usadas como subterfúgio para dificultar a realização da Justiça no Brasil – assim mesmo, com J maiúsculo e sem adjetivos. A judicialização da política e a intromissão de parte relevante do Supremo nas atribuições de legisladores é outra anomalia que fere de morte a democracia representativa. O que está acontecendo no Brasil é muito sério. E a nossa reação no Congresso, daqueles que querem um Brasil melhor e com menos corrupção, será mais séria ainda. Estão brincando com o povo brasileiro. Isso não será tolerado.”

8 Comentários em Deputado Marcel van Hattem adverte ministros do STF: “Haverá reação”

  1. Parabens, Dep. Marcel Van Hatten. São de Homens publicos como o Sr. , que, apesar de muito jovem, têm a consciência e comprometimento com o país, que muitos, ou todos deveriam ter. O STF precisa ser freiado. Passou de todos os limites aceitaveis. Não podemos permitir, e o Sr está se mostrando peça fundamental nessa luta contra a bandidagem no país, togados ou não. Contamos com sua força, consciência e compromisso. Gratidão!!

  2. Lembro como se fosse hoje Marco Aurélio no Roda Viva perguntando depois de ser questionado sobre as atitudes do STF: “Vc não confia na sua Suprema Corte?” A terceira interpelação que faço agora, é: preciso responder ainda?

  3. Concordo com o Deputado Marcel, não obstante não acredito em uma reação positiva do Congresso, já que, para angariar somente 27 assinaturas do ta “Lava Toga” deu um trabalho danado. Opino que esta existindo muita “falação” e nada de concreto, o STF continua fazendo a merda que quiser e fica por isso mesmo, porque, mesmo a Lei que o Moro propôs para derrubar as medidas do STF esta caminhando a passos de tartaruga. Bom, como os Congressistas trabalham de duas a três vezes por semana não se pode esperar que as coisas essenciais andem melhor, só se os bioquímicos inventarem um jeito de dar asas as tartarugas.

  4. Esse que está rindo do bozo.. Deve ser louco cubano ou venezuelano do lado do maduro. Não quer um país melhor.. Ele não é patriota ele é da patota .

Deixe uma resposta